quarta-feira, 28 de maio de 2008

Do mal mas do bem



Pois é, daqui a poucos dias terei de viajar... essa vida de meio-nômade me obriga a comprar comida de uma forma precisa. Ficarei mais 3 dias, depois 30 dias fora.

Terei de desligar a geladeira e sendo assim não posso comprar muita carne, me dá dó jogar comida fora, até por que gasto relativamente bem com isso.

Decidi comprar apenas meio quilo de carne para 3 dias. Até tentei levar uma vida de semi-vegetariano, mas como quero ganhar massa, ficar fooooorte necessito incluir a carne na minha dieta.

As minhas prediletas são:

1. Peito de frango;
2. Alcatra:
3. Bisteca de porco;

Bem, ouvi relatos de que a terceira faz mal a saúde e tenho tentato evitá-la. Mas o fato é que quando fui ao mercado só tinha a famigerada da bisteca de porco e tive de levar.

Não é de todo mal, coloco um pouco de água na panela, deixo-a cozinhando. Depois de uns 10 minutos acrescendo alho desidratado, cebolhinha, arroz integral, aveia, grão-de-bico e um pouco de gérmem e farelo de trigo tostados. Enquanto isso deixo 3 ovos na água fervente, e no final junto tudo. Fica uma dilića.

Depois de meia hora tomo um café de cevada e estou novinho em folha.

Mesmo sendo bom, pretendo evitar sempre que possível a carne de porco. Infelizmente não deu dessa vez, mas está valendo a experiência. Para quem quer se tornar um chef na cozinha nada melhor do que se expor a novas experiências culinárias.

Abraćão!

Nenhum comentário: