sábado, 31 de maio de 2008

Benefícios da BANANA

Meu post hoje será a respeito da banana, todos os dias antes do treino tomo uma Batida de Banana (02 bananas - 200ml de leite - 04 pedras de gelo - 01 colher de aveia - 01 colher de granola), aguardo 45 minutos antes de partir para a malhação e gastar todos os nutrientes ingeridos neste "shake".
Estava procurando os benefícios deste alimento muito completo e rico em vitaminas, e me perguntei, quais os beneficios que essa fruta produz? Segue abaixo algumas delas:

  • Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é a toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo.
  • Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
  • Pressão arterial: contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios) dos EUA autorizaram a indústria de banana à oficialmente informar sua habilidade de reduzir o risco de pressão alta e infarto.
  • Constipação intestinal: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
  • Depressão: de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan", um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
  • Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e rehidrata o sistema.
  • Azia: elas têm efeito antiácido natural. Se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se.
  • Estresse: potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio, que pode ser reequilibrado com a ajuda da banana, rica em potássio.
  • Úlcera: usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.
  • Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!
Como vêem, a banana é um remédio natural contra muitos problemas. Comparada à maçã, tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e duas vezes outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais valiosos.

Abraço e até a próxima =D

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ops

Chegueiii.....rssshuahuah

Do mal mas do bem



Pois é, daqui a poucos dias terei de viajar... essa vida de meio-nômade me obriga a comprar comida de uma forma precisa. Ficarei mais 3 dias, depois 30 dias fora.

Terei de desligar a geladeira e sendo assim não posso comprar muita carne, me dá dó jogar comida fora, até por que gasto relativamente bem com isso.

Decidi comprar apenas meio quilo de carne para 3 dias. Até tentei levar uma vida de semi-vegetariano, mas como quero ganhar massa, ficar fooooorte necessito incluir a carne na minha dieta.

As minhas prediletas são:

1. Peito de frango;
2. Alcatra:
3. Bisteca de porco;

Bem, ouvi relatos de que a terceira faz mal a saúde e tenho tentato evitá-la. Mas o fato é que quando fui ao mercado só tinha a famigerada da bisteca de porco e tive de levar.

Não é de todo mal, coloco um pouco de água na panela, deixo-a cozinhando. Depois de uns 10 minutos acrescendo alho desidratado, cebolhinha, arroz integral, aveia, grão-de-bico e um pouco de gérmem e farelo de trigo tostados. Enquanto isso deixo 3 ovos na água fervente, e no final junto tudo. Fica uma dilića.

Depois de meia hora tomo um café de cevada e estou novinho em folha.

Mesmo sendo bom, pretendo evitar sempre que possível a carne de porco. Infelizmente não deu dessa vez, mas está valendo a experiência. Para quem quer se tornar um chef na cozinha nada melhor do que se expor a novas experiências culinárias.

Abraćão!

Treino AB

Eu Alexandre estou treinando AB, particularmente dividi como superior e inferior sendo, A - da cintura para cima e B - da cintura para baixo.

Apesar de estar treinando a pouco tempo (1 semana) consigo ver alguns resultados, poucos, mas alguns resultados.

A:
Peito: Aquecimento(15kg) + 2x(20kg) SUPINO
Costas: Aquecimento(35kg) +2x(40kg) PUXADA DORSAL
Biceps: Aquecimento(09kg) + 2x(10kg) LIVRE(EM PÉ)
3x(20kg total) ROSCA SCOT
Tríceps: Aquecimento (20kg) + 2x(25kg) TRÍCEPS CORDA
3X(livre) TRÍCEPS LIVRE (BANCOS)


Treino A (Seg - Qua - Sex)


Abraço Galera!!