domingo, 1 de junho de 2008

Alcatra... a bola da vez...


Depois de ficar de molho um dia por conta da forte série de exercícios para as pernas voltei a ativa ontem. Malhei peito, bíceps e abdômem.

Obs.: Me dei conta que não sei os nomes dos exercícios, vou recorrer a um ebook que tenho aqui, presente do amigo Alexandre Amância para nomeá-los.

Fiz 5 exercícios para o peito:

1. BARBELL INCLINE BENCH PRESS (10, 10, 10, 10), final 106 kg;
2. MULTI-ANGLE DUMBBELL FLY(10, 10, 10, 13), final 40 kg;
3. PEC-DECK MACHINE FLY (8, 8, 8, 8), final 80 kg;
4. DUMBBELL INCLINE FLY (10, 10, 10, 15), final 38 kg;
5. DUMBELL INCLINE MACHINE (10, 10, 10, 10), final 52 kg;

3 Para o bíceps:

1. INCLINE CONCENTRATION CURL (8, 8, 8, 8), final 28 kg;
2. PREACHER CURL WITH EZ BAR (10, 10, 10, 10), final 32 kg;
3. INCLINE DUMBELL CURL (16, 16, 16, 16), final 32 kg;

Para finalizar fiz uma série de abdmonais inclinadas (30,30,20,20)...

Saí inchaaaado da academia.

Após o treino, passei no mercado, comprei uma pipoca de milho assada por R$ 0,25 31g. Chegando em casa, abri a minha whey novinha da www.bodyaction.com.br e tomei uma porćão com 25 g de proteína.

Enquanto a whey descia, descongelei 140 g de alcatra, piquei 120 g de cenoura e as deixei cozinhando. Enquanto cozinhava tomei um banho rápido.

Pude notar que em relaćão a bisteca de porco e ao peito de frango a alcatra parece ter bem menos gordura, sem contar que é deliciosa!

Em relaćão as outras carnes, era comum minhas mãos ficarem tomadas de gordura enquanto eu as picava. Com a alcatra é diferente. Parece que tem 20% de gordura em relaćão as outras. Mas mesmo assim vou estudar sobre isso.

Enfim, quando estava prionta a carne, acrescentei três colheres de milho e três de ervilha, 6 de milho, 2 de gérmem e farelo de trigo e 2 de aveia.

Tampei a panela, deixei um tempo e depois me deliciei demoradamente naquele prato.

Bah, depois de 5 exercícios par ao peito e de ter limpado a casa eu estava moído. Fui deitar "um pouco" e peguei no sono. Acordei 22:30, levantei com um pouco de fome. Comi uma banana, uma maćã. Para fechar a conta, mais 25 g de proteína (whey) e fui dormir.

Depois conto sobre o outro dia... abraćo!

Nenhum comentário: