terça-feira, 3 de junho de 2008

Apenas hoje...

Tenho ido todos os dias à academia lá pelas 18:00. Infelizmente hoje estava chovendo nesse horário, na verdade aqui em Itapema a chuva tem um comportamento peculiar. Chove, pára, chove, pára... passa um tempo, choooove... e assim vai, não dá para saber quando vai comećar de novo.

Como estava frio e a cidade está em obras, achei por bem ir na academia outro dia... porém, hoje era dia de malhar as pernas e geralmente fico sem ir na academia no outro, pois os músculos ficam estafados.

Era o meu rico dinheirinho que estava em jogo, pois em vez de um, falharia dois dias na semana e pagaria mesmo assim!

Mas aquela chuva teimava em não parar. Decidi esperar um pouco e ir assim que acalmasse, pelo menos. Quando a coisa acalmou de fato, me vesti, comi mais um pouco (proteína de soja, aveia em flocos e iogurte) e quando fui pegar o guarda-chuva percebi que ele não estava em casa :(

Naquele momento, uma vontade de ficar em casa envolveu meu ser. Afinal, eu tinha todas as desculpas para tal. Estava garoando, um friiiiio de 15 graus e o pior de tudo, não tinha guarda-chuva!

Por sorte a esposa de um cliente me emprestara uma sombrinha que estava com uma das sustentaćões quebradas e a lona levemente furada.

Novamente, um senso de vergonha interpessoal por conta do estado deplorável da sombrinha quase fez-me ficar em casa.

Só que resisti aquilo, arrumei a fita isolante que prendia a sustentaćão quebrada e fui para a academia. Para resolver o problema do excesso de poćas de água em razão das obras de esgoto da cidade, fui pela orla. O mar estava agitado, mas a areia estava firme e o visual convidativo para a reflexão.

Quando ví já estava na academia, onde além da agradável compania dos amigos pude malhar até não poder mais.

O fato de vencer a procrastinaćão valeu-me um grau de confianća bastante alto, mas o segredinho disso foi pensar assim:

- Bem, estou de fato com preguića. Sei que virão muitos dias nos quais estarei mais cansado e as triulaćões climáticas serão maiores. Mas hoje vou me permitir tomar coragem e fazer o que deve ser feito. Apenas hoje, vou cumprir com o meu dever. Amanhã é outro dia, com seus problemas, solućões e características. Viverei o agora e subjulgarei qualquer sentimento que possa trazer-me frustraćão...

Apenas hoje...

Nenhum comentário: